Política de Reembolso da Vinted
Nota
A partir do momento em que compras a um vendedor Pro, aplica-se ao teu pedido a Política de Reembolso (Pro) ao invés desta Política de Devolução (a não ser que sejas também um vendedor Pro).

Ao pagares na Vinted através do botão Comprar agora, é-te cobrada uma taxa de Proteção do Comprador. A mesma, ativa a Proteção do Comprador para esse pedido em específico.

A Proteção do Comprador aplica-se até o teu pedido ser concluído. Graças a ela, poderás receber um reembolso se o teu artigo:

  • Nunca chegar
  • For danificado em trânsito
  • For significativamente diferente do descrito

Recomendamos que recuses aceitar a encomenda se a mesma tiver sinais visíveis de ter sido danificada durante o transporte – desta forma será mais fácil obteres o reembolso.

Há um problema com um artigo de um conjunto? Terás de devolver todos os artigos desse conjunto para obteres o reembolso. Desta forma, receberás o reembolso de todo o conjunto.

O artigo comprado não te serve ou não é o teu estilo?

Infelizmente, a Proteção do Comprador não se aplica nestes casos. Ainda assim, podes falar com o vendedor sobre a devolução, cabendo a decisão ao vendedor. Também podes publicar o artigo no teu próprio roupeiro Vinted e vendê-lo.

Como obter um reembolso?

Segue estes 4 passos para obteres o reembolso:

  1. Submete a tua reclamação no prazo de 2 dias (após o estado do pedido mudar para “Entregue”)
  2. Conversa com o vendedor ou contacta-nos
  3. Devolve o artigo
  4. Recebe o reembolso
1. Submete a reclamação no prazo de 2 dias 

Prime Tenho um problema no ecrã de mensagens com o vendedor no prazo de 2 dias após o pedido ter sido marcado como “entregue”, mesmo que a encomenda não tenha realmente chegado. Esta ação suspenderá o pedido. Manteremos o teu pagamento suspenso até o problema ser resolvido.

Importante
Se falhares o prazo de 2 dias ou ou se tiveres premido o botão Está tudo OK, o teu pedido será concluído. A Proteção do Comprador deixará de ser aplicável e deixaremos de poder reembolsar-te. No entanto, ainda há a hipótese de, em conjunto com o vendedor, resolveres o assunto.
2. Conversa com o vendedor ou contacta-nos

Tenta chegar a acordo com o vendedor. Se reclamaste no prazo de 2 dias (lê o ponto anterior), tens duas soluções possíveis:

  • Ficar com o artigo: no ecrã de conversação com o vendedor, prime Ver detalhes do problema e, de seguida, Resolver este problema para concluíres o pedido e libertar o pagamento para o vendedor.
  • Devolver o artigo: podes concordar em devolver o artigo ao vendedor e solicitar o reembolso.

Não tens de nos informar sobre a solução escolhida, a menos que não consigas chegar a acordo com o vendedor. Nesse caso, contacta-nos através do ecrã de detalhes do problema. Analisaremos a situação para que possamos tomar a decisão final sobre o caso. Se considerarmos que o artigo não se encontra significativamente conforme o descrito, avançaremos com o reembolso.

3. Devolve o artigo

Descobre, passo a passo, como devolver um artigo.

Importante

Geralmente, os compradores cobrem o custo de envio da devolução, a menos que tu e o vendedor determinem de outra forma.

O custo de envio da devolução depende da transportadora escolhida por ti e/ou pelo vendedor. Qualquer transportadora é adequada, desde que ofereça acompanhamento de encomendas. 

4. Recebe o reembolso

Receberás o teu reembolso através do método de pagamento original (e-wallet ou conta). O tempo de processamento do reembolso depende do método de pagamento inicialmente utilizado para esta encomenda.

Aqui tens mais informações sobre reembolsos e o respetivo tempo de processamento.

Para mais informações, lê os nossos Termos e Condições.

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