Vinted doa 2 milhões de euros em ajuda humanitária e lança nova funcionalidade

12 de abril, 2022

Vinted doa 2 milhões de euros em ajuda humanitária e lança nova funcionalidade para apoiar o povo da Ucrânia.

Estamos chocados e tristes com a guerra na Ucrânia e partilhamos a opinião e esperança de tantos outros num fim pacífico e breve desta onda de violência.

Apesar de a Vinted não operar na Ucrânia, somos uma empresa europeia, com sede na Lituânia, e temos colegas, parceiros, familiares e amigos oriundos da Ucrânia.

Queremos intervir no apoio humanitário ao povo ucraniano e, nesse sentido, disponibilizamos 2 milhões de euros para várias iniciativas e organizações humanitárias. A primeira parte destina-se ao fornecimento de bens e serviços essenciais e de socorro à Ucrânia através das nossas redes locais.

Estamos, igualmente, a encontrar formas de ajudar através da Vinted, entre elas, a permitir a ligação entre os nossos membros e as organizações humanitárias e solidárias que estão na linha da frente do apoio aos que precisam. A partir de agora podes enviar dinheiro diretamente do teu Saldo Vinted, ou através de outros métodos de pagamento, para os Médecins du Monde [conhecidos como Médicos do Mundo (MDM)], uma organização humanitária que presta assistência e cuidados de saúde aos afetados pela guerra na Ucrânia. Esta organização humanitária receberá 100% da tua contribuição. Sabe como doar na nossa secção de Apoio ao Cliente.

Estamos profunda e eternamente gratos à nossa comunidade por toda a generosidade: em poucas semanas, os nossos membros doaram mais de 550 000 € ao povo ucraniano através da Vinted.

À medida que continuamos a coordenar a nossa resposta a nível de empresa, assistimos a uma reação incrível e emocionante por parte da nossa equipa que se uniu para trabalho voluntário, comprar bens de primeira necessidade e apoiar, no que fosse necessário, pessoas que se encontram na Ucrânia ou saíram do país. Uma parte do dinheiro que doamos vem, na verdade, dos incansáveis colaboradores da Vinted.

Todos os nossos pensamentos continuam com a Ucrânia neste momento difícil.