Envia fácil e rapidamente com os CTT Expresso
13 dezembro 2021

Os CTT Expresso, a rede de distribuição com maior cobertura nacional, chegaram à Vinted. Utiliza o serviço CTT Expresso para envios nacionais, em Portugal Continental.

Porque utilizar os CTT Expresso?

Envias e recebes como te der mais jeito. Para enviares uma encomenda, leva-a a uma Loja CTT elegível perto de ti. Para receberes uma encomenda, podes escolher entre as Lojas CTT, os Pontos CTT, os Cacifos CTT e os Agentes Payshop.

Acompanhas o envio facilmente. Segue a encomenda logo após ser enviada. Basta seguires os passos indicados no ecrã da conversa com o comprador ou vendedor. O comprador recebe um SMS ou E-mail com a data prevista de entrega.

Recebes rapidamente. As encomendas demoram, geralmente, 2 a 3 dias úteis a ser entregues.

Mas não é tudo: até 1 de fevereiro de 2022, envia com os CTT Expresso a partir de apenas 0,99 € para pequenas, médias e grandes encomendas!

Como é que funciona?

Se o comprador escolher a opção de envio por CTT Expresso, assim que venderes o artigo na Vinted, receberás uma etiqueta de envio pré-paga no ecrã da conversa com o comprador. Imprime-a, cola-a na encomenda e leva-a à Loja CTT elegível mais perto de ti.

O envio por CTT Expresso está automaticamente ativo e disponível na tua conta Vinted. Isso mesmo, não precisas de fazer nada.

Para mais informações, consulta:
Termos e Condições | Como enviar através dos CTT Expresso

Começa já a utilizar os CTT Expresso.


Este Natal, os melhores presentes são em segunda mão
9 de dezembro de 2021

Já estamos em modo quadra festiva, a altura ideal para um serão entre mantas, um chocolate quente ou começar a escolher os looks para as festas que se aproximam (mesmo que este ano só aconteçam online). É também o momento certo para encontrar os presentes ideais para quem mais gostamos. Embora muitos de nós já compremos looks festivos em segunda mão, continuamos a oferecer prendas novas. Este ano, desafiamos-te a fazer dos presentes em segunda mão a tua primeira escolha – explora o guia de presentes Vinted, repleto de dicas e ideias originais para comprares de forma mais consciente neste Natal!


Mais de 50% de nós já estão a comprar presentes em segunda mão

Comprar em segunda mão significa poderes encontrar presentes verdadeiramente únicos. E não serás só tu – uma recente pesquisa realizada a pedido da Vinted, que envolveu Reino Unido, França, Alemanha e Países Baixos*, demonstrou que 56% dos inquiridos pretende oferecer e receber uma mistura de presentes novos e usados. Mas é possível fazer ainda melhor, já que apenas 1 em cada 10 indicou que compraria todos presentes em segunda mão. O motivo? Temos gosto em comprar artigos usados para nós, contudo, ainda sentimos algum estigma quando se trata de algo para oferecer.

Porque é importante comprar em segunda mão?

Existem mil e uma razões para comprar presentes em segunda mão. Tal como as tuas peças de roupa mais queridas, os melhores presentes são aqueles que têm a capacidade de contar uma ​história. Comprar em segunda mão é a decisão ideal para quem procura presentes altamente personalizados e memoráveis, mesmo com um orçamento limitado. Além disso, é uma opção mais consciente, responsável e sustentável ao estares a comprar menos coisas novas. É provável que inspires os teus mais próximos a fazer o mesmo!

O que pode ser um bom presente em segunda mão?

Podes criar uma lista de possíveis presentes em segunda mão com artigos tais como uma malha sofisticada em caxemira, uns adoráveis óculos de sol vintage ou a edição especial de um livro favorito. De acordo com o mesmo estudo, livros são o presente em segunda mão mais popular, logo seguidos de brinquedos, roupa e joalharia. Só na Vinted conseguirás coisas maravilhosas que parecem novas e que darão um outro significado à troca de presentes.


Quais as dicas na hora de oferecer presentes em segunda mão?

A grande vantagem de dar presentes em segunda mão é que, com tanta variedade de categorias e estilos, é muito fácil encontrar algo que todos adorem – sem esquecer os colegas do escritório ou a prenda do Amigo Secreto. Explora os mais recentes anúncios na Vinted para encontrares milhares de incríveis sugestões para oferecer!

Sentes-te com inspiração? Eis as nossas principais dicas para mudares a forma como compras presentes em segunda mão:

1. Começa o quanto antes. Quanto mais tempo tiveres para pesquisar e escolher, mais facilmente encontrarás o que procuras. Além disso, é importante ter em conta o tempo de entrega do artigo.
2. Pergunta o que é cada pessoa gostava de receber. Evita as suposições e procura saber o que cada um quer. Se não tens a certeza, a maioria das pessoas irá gostar que perguntes, especialmente se quiseres encontrar algo único para cada uma delas.
3. Junta ao presente um cartão personalizado, feito por ti. Ainda dentro do tema da criatividade e diferenciação, por que não ir mais além e adicionar ao presente um cartão feito à mão? Um simples pedaço de papel colorido com uma pequena nota manuscrita tem um valor incalculável!

Este ano, partilha com a tua família, amigos e colegas de trabalho a alegria de oferecer um presente com uma história para contar, desde pequenas ofertas a presentes inesquecíveis. Boas festas!

* Este estudo foi realizado pela Censuswide para a Vinted em outubro de 2021 e contou com 4.000 entrevistados oriundos de: Alemanha, França, Países Baixos e Reino Unido.


Damos-te as boas-vindas à Vinted
7 junho 2021

Damos-te as boas-vindas ao mercado internacional dedicado à moda em segunda mão. A postos para te tornares um dos nossos primeiros vendedores portugueses e ganhares dinheiro com a roupa que já não vestes? O que precisas de saber é muito simples.

• Anunciar e vender na Vinted é completamente gratuito ! Resumindo: ficas com tudo o que ganhas
• És livre para explorar uma enorme variedade de categorias , desde mulher, homem, criança ou casa
• Compras e vendes pela Europa (podes fazer negócio com membros em Portugal, Espanha e França)
• Compras de forma segura – ao comprares através da Vinted, a compra é abrangida pela nossa Proteção do Comprador
As tuas roupas ganham uma segunda vida ao optares por vender e comprar em segunda mão

Envia através da DPD

O envio via DPD está automaticamente disponível através da Vinted para membros residentes em Portugal Continental. Com a DPD, obténs:

Envio de encomendas a preços competitivos. Custos de envio a partir de 0,99 € até 1 de novembro 2021 (inclusive).

Rápida expedição nacional e internacional. A DPD atua em Portugal, Espanha e França.

Etiquetas de envio pré-pagas. Descarrega as etiquetas diretamente da app ou do site Vinted.

Localizações convenientes. Encontra o ponto de entrega ou de recolha DPD mais cómodo para ti. Tens ao dispor uma vasta rede de parcel shops (lojas para recolha da tua encomenda) e lockers (cacifos eletrónicos) em todo o país. A entrega ao domicílio está disponível para envios nacionais.

Acompanhamento da encomenda. Compradores e vendedores podem acompanhar as suas encomendas passo a passo na Vinted.

Descobre como enviar através da DPD . Também é possível optar por um envio personalizado – este serviço alternativo é disponibilizado a membros residentes em Portugal Continental e nos arquipélagos.

Começa a anunciar os teus artigos já hoje!

Encontra informação mais detalhada em:
Apoio ao Cliente | Termos e Condições