Lista de Preços

Última atualização:  7 de Junho de 2021

1. Serviços de Proteção ao Comprador

Os Serviços de Proteção ao Comprador, os quais incluem a Proteção do Comprador e a Proteção do Comprador (Pro), são Serviços Adicionais oferecidos pela VINTED para agilizar e proteger Transações de Artigos comprados no Site utilizando o Sistema Integrado de Pagamentos e Envios Vinted (consulta os nossos Termos e Condições e os Termos de Venda Vinted Pro para obteres informação detalhada). A  Proteção do Comprador e a Proteção do Comprador (Pro) (conjuntamente “Serviços de Proteção ao Comprador”) são parte integrante e obrigatória do Sistema Integrado de Pagamentos e Envios Vinted.

De forma a beneficiar dos Serviços de Proteção ao Comprador, é cobrada ao Comprador uma das seguintes taxas e acrescida ao preço do artigo, consoante o tipo de Vendedor a quem se está a comprar:

  1. Uma Taxa de Proteção do Comprador será cobrada automaticamente na compra:  
    1. A um Vendedor particular (não Profissional); ou
    2. Se o Vendedor é um Utilizador Pro e está a comprar a um Vendedor Pro. 
  2. Uma Taxa de Proteção do Comprador (Pro) será cobrada automaticamente quando o Comprador é o consumidor final e está a comprar o Artigo a um Vendedor Pro.

Estas taxas são mostradas ao Comprador no Site previamente à conclusão do pedido e são calculadas da seguinte forma:

- uma quantia fixa de 0,70 €; e

- 5% do preço total do artigo acordado entre o Comprador e o Vendedor, independentemente dos custos de envio ou quaisquer custos adicionais (incluindo o Imposto sobre Valor Acrescentado ("IVA"*) em vigor).

*Nota: Quando o Comprador é o consumidor final, o IVA está incluído na Taxa de Proteção do Comprador, assim como na Taxa de Proteção do Comprador (Pro). Se o Comprador é um Utilizador Pro, o IVA não está incluído e deve ser comunicado e pago pelo próprio Utilizador Pro. O mesmo aplica-se a quaisquer outros Serviços Adicionais pagos descritos abaixo (tais como, "Destaques", "Roupeiro em destaque", entre outros).

2. Sistema Vinted de envio integrado 

A Plataforma Vinted oferece as seguintes opções de envio:

- Etiquetas de envio integrado, quando a Vinted gera a etiqueta a ser utilizada; ou

- Envio personalizado, quando o Vendedor determina o valor dos custos de envio e a transportadora.

Em qualquer dos casos, os custos de envio são exibidos na página do respetivo Artigo, tal como antes da finalização do pedido. Estes custos de envio são suportados pelo Comprador e encontram-se disponíveis sempre que o Vendedor ofereça essa opção aos Compradores. As seguintes opções de envio para C2C, B2C e B2B encontram-se disponíveis quando: 

 

Envio integrado

Envio personalizado

O Comprador compra
a um Vendedor particular

O Comprador compra
a um Vendedor Pro 

X

Um Utilizador Pro compra
a um Vendedor Pro

X

Caso a encomenda seja perdida pela transportadora: 

- Se forem utilizadas etiquetas de envio integrado, a Vinted estará na linha da frente na assistência e se uma encomenda perdida for dada como perdida pela transportadora, a Vinted compensará o Vendedor conforme anunciado no ecrã da opção de envio até ao tamanho de compensação indicado, desde que a encomenda tenha sido devidamente embalada;

- Se a opção for o Envio personalizado, é o Vendedor quem atribui o montante dos custos de envio e a transportadora e, consequentemente, assumirá total responsabilidade em caso de perda, deterioração da encomenda ou caso o Comprador não receba a encomenda. A respeito de custos de envio personalizado, a Vinted apenas reembolsará o Comprador. Não fornecerá qualquer assistência em caso de disputa entre o Comprador e o Vendedor.

3. Sistema de Promoção de Artigos

Pode potenciar a visibilidade dos seus artigos optando por um dos seguintes serviços: 

3.1 Destacar artigos publicados 

Os artigos anunciados na Vinted podem ter melhor visibilidade no feed de notícias e nos resultados da pesquisa no catálogo de outros membros. Tal acontece quando o membro adquire os serviços "Destaques", o qual repete uma vez por dia por um determinado número de dias ou até que o artigo em questão seja vendido (o que ocorrer primeiro).

A funcionalidade "Destaque" tem a duração de:

- 7 dias consecutivos por 1,95 € ou até que o artigo em destaque seja vendido;

- 3 dias consecutivos por 1,15 € ou até que o artigo em destaque seja vendido;

A taxa aplicável e a duração do Destaque ser-lhe-ão mostradas no ato de pagamento. Igualmente, receberá um e-mail relativo à confirmação de compra no e-mail com o qual se registou. Salientamos que um Destaque é um serviço automatizado de uso individual e não pode ser transferido de um artigo para outro nem entre utilizadores.

O Vinted fornecerá estatísticas acerca da quantidade de pessoas que viram e interagiram com o artigo destacado.

Mais informação sobre destacar artigos publicados disponível aqui.

Atenção: se um artigo em destaque for removido por não estar de acordo com as nossas Regras do Catálogo, perderá direito a um reembolso.

3.2 Roupeiro em destaque

Os artigos anunciados na Vinted podem ser promovidos numa secção separada do feed/feed de notícias e nos resultados da pesquisa no catálogo de outros membros, com base nas preferências, filtros de catálogo e artigos favoritos desses mesmos membros. Tenha em conta que não poderá escolher quais os artigos que são visíveis como parte de seu Roupeiro em destaque. Esta funcionalidade só está disponível quando tem 5 ou mais artigos à venda durante o período de 7 dias do Roupeiro em destaque. O destaque é válido durante 7 dias consecutivos, e este período de 7 dias continuará mesmo se não houver 5 artigos disponíveis para venda durante este período.
O Roupeiro em destaque termina após o período de 7 dias. Tenha em consideração que o Roupeiro em destaque é um serviço automatizado de uso individual e não pode ser transferido entre membros.

A Vinted fornecerá estatísticas semanais acerca da quantidade de pessoas que viram e interagiram com os artigos do seu Roupeiro.

Mais informação acerca da funcionalidade Roupeiro em destaque disponível aqui.

A funcionalidade Roupeiro em destaque custa 6,95 €.

A taxa aplicável e a duração desta funcionalidade de destaque serão exibidas no momento do pagamento.

Atenção: se um artigo ou mais artigos do seu Roupeiro em destaque forem removidos por não estarem de acordo com as nossas Regras do Catálogo e/ou Termos e Condições, e tal resulte na existência de menos de 5 artigos no seu roupeiro, a funcionalidade Roupeiro em destaque terminará e não terá direito a reembolso. Além disso, se for bloqueado devido a violações aos nossos Termos e Condições ou às Regras do Catálogo, todos os seus artigos serão eliminados do catálogo Vinted e perderá qualquer direito a reembolso.